Após desistência por Leandro Vilela, Náutico busca volantes no mercado
O Náutico vem buscando os seus últimos reforços para fechar o elenco para o Campeonato Pernambucano
Publicado: 03/01/2026 às 16:58
Luiz Felipe e Rodrigo Andrade, volantes em negociação com o Náutico (Marcos Ribolli / PontePress e Rosiron Rodrigues / GEC)
O Náutico segue ativo no mercado visando fechar o elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2026. Após desistir da contratação do volante Leandro Vilela, que já tinha pré-contrato assinado, o Timbu busca novos volantes no mercado.
.
O nome mais próximo de reforçar a equipe é o do volante Luiz Felipe, vindo da Ponte Preta. O atleta de 27 anos já tem a sua chegada ao Aflitos bem encaminhada e deve ser oficializado em breve.
A exemplo de outros reforços, Luiz Felipe também trabalhou com a atual comissão técnica do Náutico, na própria Ponte Preta. O jogador de meio de campo chegou à Macaca em 2022, totalizando 98 jogos pelo clube neste período.
Para além de Luiz Felipe, o Náutico também sonda a situação do volante Rodrigo Andrade, do Goiás. O jogador conta com uma passagem marcante pelo Vitória, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Rodrigo Andrade também acumula passagens por Mirassol, Guarani, CSA, e Paysandu.
A diretoria alvirrubra estuda a viabilidade de trazer dois diferentes nomes para a posição, encorpando o elenco alvirrubro. Atualmente, o Timbu conta na posição de volante com Samuel, Ramon Carvalho, Auremir e Wenderson.
Resolvendo a questão dos volantes, o Náutico deve seguir movimentos tímidos no mercado até a estreia do Campeonato Pernambucano, marcada para o dia 9 de janeiro. A expectativa é que poucos nomes ainda cheguem os Aflitos nesta primeira parte de temporada.