Xabi Alonso entra no radar do City e vira 'candidato' para substituir Guardiola, diz jornal
O técnico espanhol foi demitido do Real Madrid no dia 12 de janeiro de 2026, uma dia após perder a final da Supercopa da Espanha para o Barcelona
Publicado: 03/02/2026 às 12:13
Xabi Alonso, ex-técnico do Real Madrid (FADEL SENNA / AFP)
Demitido do Real Madrid sob a alegação de "ter perdido o vestiário", Xabi Alonso pode ter como destino a Inglaterra. Depois do interesse do Liverpool, o treinador espanhol agora aparece na lista de prováveis candidatos ao cargo de Pep Guardiola, técnico que tem contrato vigente com o Manchester City, mas que vive uma fase de instabilidade à frente da equipe
- Seleção feminina do Brasil fará amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México
- Maracanã vai receber jogo da NFL na temporada de 2026
- Ancelotti fala sobre a preparação para a Copa do Mundo e revela: 'Estamos perto da lista final'
- Raphinha é desfalque contra o Albacete na Copa do Rei, mas Barcelona descarta lesão grave
- Napoli contrata por empréstimo o atacante brasileiro Alisson Santos, ex-Náutico, do Sporting
- Cristiano Ronaldo se nega a jogar pelo Al-Nassr por falta de investimento no clube, diz jornal
O tropeço no fim de semana na Premier League, quando chegou a abrir vantagem de dois gols frente ao Tottenham, evidenciaram a fase atual do City. A natureza do empate de 2 a 2, e a incapacidade do time azul de pressionar seus rivais na luta pelo título reforçam a ideia de incerteza sobre o futuro de Guardiola, segundo o periódico.
Diante do cenário de que o treinador catalão não deva cumprir o seu contrato (válido até junho de 2027), Xabi Alonso ganha força nos bastidores para comandar o time a partir de agosto.
No Campeonato Inglês, quem vem dando as cartas é o Arsenal, que lidera a classificação com 53 pontos. O City aparece na segunda posição com seis a menos (47) e tem o Aston Villa na cola (46), no terceiro posto.
Além de Xabi Alonso, outros dois nomes também vêm sendo ventilados. Enzo Maresca, ex-Chelsea, e atualmente desempregado, é um deles. Cesc Fábregas, atualmente no Como, da Itália, completa a lista de acordo com o The Thelegraph.