° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Com entrega de novas armas e viaturas, Estado promete reforçar prevenção ao crime

Além das viaturas e dos armamentos, foram entregues nesta sexta (05) sete caminhões para o Corpo de Bombeiros e mais de 1,1 mil equipamentos de proteção individual (EPIs)

Por Bartô Leonel

Ao todo, foram entregues 90 veículos para as forças de segurança de Pernambuco

Em mais um ato estratégico da gestão Raquel Lyra durante o período de pré-campanha, o Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (5), um novo pacote de investimentos para a área de segurança pública, com a entrega de viaturas, armamentos, equipamentos de proteção e caminhões destinados às forças policiais e ao Corpo de Bombeiros Militar.

Ao todo, os aportes somam R$ 37 milhões, segundo a gestão estadual. Entre os equipamentos entregues estão 70 novas viaturas para a Polícia Militar, mais de 5,5 mil armamentos e 1,1 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo capacetes, botas e outros itens utilizados nas atividades operacionais.

A iniciativa integra o programa Juntos pela Segurança e contempla as estruturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Somados, os veículos entregues nesta etapa chegam a 90 unidades.

Durante a solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o secretário de Defesa Social (SDS-PE), Alessandro Carvalho, afirmou que a entrega marca o início do processo de renovação da frota das forças de segurança. Segundo Carvalho, a substituição dos veículos ocorrerá de forma gradual nos próximos meses, à medida que forem concluídas as etapas de adaptação e entrega dos automóveis.

“A entrega deste pacote de reforço é mais um avanço na segurança pública de Pernambuco e representa a continuidade de uma decisão tomada com coragem pelo Governo do Estado para fortalecer a segurança pública", avaliou Alessandro Carvalho ao garantir que a gestão se compromete a oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais das forças de segurança.

O secretário também destacou a ampliação do arsenal das corporações estaduais. De acordo com a SDS-PE, 100 novos fuzis passam a integrar as forças de segurança, somando-se aos 700 equipamentos do mesmo tipo incorporados à estrutura policial no fim do ano passado.

Os recursos utilizados na aquisição dos equipamentos são provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública e de verbas do Tesouro Estadual.