Datafolha: Raquel Lyra tem 48% e João Campos, 47% das intenções de voto no segundo turno
Candidatos estão empatados e diferença está dentro da margem de erro
A governadora Raquel Lyra (PSD) aparece com 48% das intenções de voto contra 47% do ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) em um eventual segundo turno para o Governo de Pernambuco, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (3). A diferença de um ponto percentual configura empate técnico.
Na comparação com o levantamento anterior, Raquel oscilou de 50% para 48%, enquanto João Campos passou de 46% para 47%.
Outros 3% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Os que não souberam responder somam 2%.
A pesquisa ouviu 1.650 eleitores de 16 anos ou mais em Pernambuco, entre sexta-feira (2) e este sábado (3). O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-02404/2026.
Primeiro turno
No cenário de primeiro turno, considerando apenas os votos válidos, Raquel Lyra aparece com 49%, enquanto João Campos tem 48%. Ivan Moraes (PSOL) e Renan Hallais (Missão) registram 1% cada. Professora Camila (UP), Guilherme Fonseca (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram.
Quando são considerados todos os votos, Raquel tem 46% das intenções, e João Campos, 45%. Ivan Moraes e Renan Hallais aparecem com 1% cada. Outros 4% afirmam que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 3% não souberam responder.
O Diario de Pernambuco divulga apenas resultados de pesquisa eleitorais, no Brasil e em Pernambuco, dos seguintes institutos: Datafolha, Ipec, Quaest e Atlas/Intel, e depois de os levantamentos terem sido levados a público pelos veículos contratantes.