Invasores fogem após alarme disparar em unidade da Compesa em Olinda
Caso foi registrado por uma câmera de segurança da estação de abastecimento
Publicado: 06/11/2025 às 18:28
Invasores conseguiram fugir após disparo de sirene da Compesa (Foto: Reprodução/Instagram)
Três homens que tentaram invadir a Estação de Tratamento de Água Caixa D’água, em Olinda, no Grande Recife, fugiram do local ao ouvirem disparos da sirene do sistema antifurto. O caso aconteceu na terça-feira (4) e foi registrado por uma câmera de segurança da unidade.
Na gravação é possível ver quando os suspeitos passam por grades da estação e saem correndo logo após a sirene tocar. Eles pularam um muro e conseguiram escapar.
Em Limoeiro, no Agreste, o monitoramento por satélite da Compesa ajudou a localizar e recuperar uma bomba furtada do sistema de abastecimento. As ações que permitiram danos maiores ao abastecimento fazem parte da Coordenação de Segurança Patrimonial, destaca a companhia.
A Compesa destaca que o novo sistema de segurança tem resultado em uma maior eficiência dos serviços prestados pela companhia, uma vez que não há interrupções causadas por ações criminosas. Criada em 2024, a Coordenação de Segurança Patrimonial, que atualmente atua como Gerência de Inteligência Patrimonial, vem intensificando também as ações de combate ao furto de água, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar.