Vaqueiro morre após cair do cavalo na Vaquejada de Surubim
Vaqueiro experiente, Mãozinha se desequilibrou após derrubar o boi e caiu do cavalo, batendo contra a grade de proteção do Parque J. Galdino
Publicado: 20/09/2025 às 19:07

Mãozinha faleceu nessa sexta-feira (19) após cair de um cavalo na Vaquejada de Surubim (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um vaqueiro morreu após cair de um cavalo, nesta sexta-feira (19), em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Conhecido como Mãozinha, o vaqueiro participava da Vaquejada de Surubim no Parque J. Galdino.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o vaqueiro montado no seu cavalo, após derrubar o boi, ele desequilibra e não consegue voltar à sua posição na sela. Então ele cai e bate contra a cerca de proteção.
Segundo informações extraoficiais, ele chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu.
Reconhecido no meio da vaquejada, Mãozinha era experiente e possuía diversos prêmios. No início da noite deste sábado (20), o vaqueiro foi homenageado pelo Parque J. Galdino e pelos amigos, que o aplaudiram e honraram sua história na vaquejada. Mais cedo, através das redes sociais, o pátio lamentou a morte do vaqueiro com uma nota de pesar.
“Com muita tristeza, o Parque J Galdino recebeu a notícia do falecimento do vaqueiro Mãozinha, figura marcante e respeitada no meio da vaquejada. Seu amor pelo esporte, sua dedicação e alegria que espalhava por onde passava deixam um legado inesquecível entre amigos, familiares e toda a vaqueirama”, disseram na nota.

