Quatro cidades e um distrito da Mata Sul têm possibilidades de inundação por conta das chuvas
Os rios Pirangi, em São Benedito do Sul, Jacuípe, em Jacuípe-AL, e Carimã, em Barreiros, atingiram cota de "alerta" devido às chuvas que atingem a Mata Sul de Pernambuco.
Publicado: 04/08/2025 às 12:41

A cidade de Barreiros registrou um acumulado de 165,29 mm de chuva nas últimas 48h (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Quatro cidades e um distrito da Mata Sul de Pernambuco estão com possibilidade de inundação devido ao acumulado de água nos rios Pirangi, Jacuípe e Carimã, que atingiram a cota de “alerta” por conta das chuvas que caem na região desde o fim de semana.
De acordo com Monitoramento Hidrológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o Rio Carimã, em Barreiros, atingiu a marca de 310 centímetros. O acumulado de chuva registrado no município, nas últimas 48h, foi de 165,29 mm.
O Rio Pirangi, em São Benedito do Sul, também atingiu a cota de “alerta”. Com isso, os municípios de São Benedito do Sul, Jaqueira e Maraial devem permanecer atentos com a possibilidade de inundação.
Segundo a Apac, nas últimas 48h choveu 50,85 mm em São Benedito do Sul, 46,92 mm em Maraial e 43,31 mm em Jaqueira.
O distrito de Santa Terezinha, localizado na cidade de Água Preta, na Mata Sul do estado, também tem a possibilidade de inundação por conta do Rio Jacuípe, que atingiu cota de “alerta” na altura de Jacuípe-AL.
Ainda segundo Apac, os demais rios que cortam Pernambuco seguem em seus níveis normais.

