Ação conjunta entre polícias erradica 60 mil pés de maconha no Ceará
Planta seria utilizada para produzir 20 toneladas de maconha, segundo a PF
Publicado: 28/07/2025 às 21:42

Plantio ilegal de maconha foi erradicado no Ceará (Foto: Reprodução/PF)
Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Pernambuco e do Ceará erradicou e destruiu cerca de 60 mil pés de maconha que estavam num plantio localizados entre os municípios de Jamacaru e Brejo Santo, no Ceará. O plantio foi erradicado na sexta-feira (25).
De acordo com informações da PF, a planta seria utilizada para produzir 20 toneladas de maconha para comércio. A ação para impedir que a droga chegasse ao mercado teve início com uma investigação da Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão pernambucano, e contou com apoio da PF de Juazeiro do Norte, no Ceará.
O levantamento inicial foi feito por um drone da Polícia Federal, que identificou a plantação. Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares que estavam no local. Uma amostra da maconha foi recolhida e será encaminhada ao Instituto de Criminalística, em Brasília, para análise e estudos complementares.
As plantações foram erradicadas no local, conforme os protocolos operacionais, sendo parte do material registrado para posterior instrução dos procedimentos investigativos e responsabilização dos possíveis envolvidos.
RESULTADOS 2022:
1 milhão 604 mil pés de maconha foram erradicados
320 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas
5 toneladas de maconha pronta para o consumo foram apreendidas
320 plantios destruídos
RESULTADOS 2023:
618 mil pés de maconha foram erradicados
124 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas
168 plantios destruídos
RESULTADOS 2024:
1 milhão e 372 mil pés de maconha foram erradicados
475 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas
260 plantios destruídos

