° / °

Vida Urbana
INVASÃO

Grupo invade ônibus e leva motorista a deixar coletivo para acionar polícia, no Recife

Ônibus foi invadido por 14 pessoas, que não queriam pagar passagem; toda ação foi registrada por câmeras de segurança do coletivo. Caso aconteceu no Centro do Recife

Diario de Pernambuco

Publicado: 23/07/2025 às 15:29

Motorista abandona ônibus após invasão de grupo no Centro do Recife
/Reprodução/redes sociais

Motorista abandona ônibus após invasão de grupo no Centro do Recife (Reprodução/redes sociais)

Um motorista da linha 820 – TI Xambá/Cabugá foi obrigado a deixar o ônibus, em plena tarde de terça-feira (22), após uma invasão protagonizada por um grupo de 14 pessoas no Centro do Recife.

A ação aconteceu por volta das 17h, na Rua do Sol, em um dos horários de maior fluxo de passageiros.

Segundo informações extraoficiais, os invasores entraram pela porta traseira sem pagar a tarifa e um deles chegou a acionar a alavanca de emergência, forçando a parada do coletivo. Diante da situação, o condutor, deixou o veículo em busca de ajuda policial. A ocorrência foi registrada pelas câmeras de segurança do próprio ônibus.

A linha 820 seguia para o Terminal Integrado Xambá, em Olinda, onde os passageiros podem realizar integração com outras linhas. O transporte foi interrompido temporariamente após a fuga do motorista, que não sofreu ferimentos.

O que diz o Sindicato dos Rodoviários

O Sintro-PE vem a público repudiar a disseminação de informações distorcidas sobre o condutor da linha 820 – TI Xambá/Cabugá, a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais, sugerindo que o motorista teria abandonado o ônibus durante a viagem.


Após apuração realizada junto à empresa Caxangá, foi esclarecido que o fato se deu após um meliante acionar a válvula de pressão de uma das portas, interrompendo o funcionamento normal do veículo. O motorista, de forma responsável e profissional, desceu do coletivo para resguardar a sua segurança em busca de um apoio policial porque o mesmo foi ameaçado, ao não conseguir, voltou ao veículo onde os meliantes desceram e pegaram outro ônibus, o motorista ao corrigir a situação da porta e, após o reparo, seguiu com a viagem normalmente, garantindo a segurança de todos a bordo.


Repudiamos qualquer tentativa de difamar ou colocar em dúvida a conduta de trabalhadores que, mesmo diante de situações adversas, atuam com seriedade e compromisso. O Sintro-PE permanece vigilante e solidário à categoria, exigindo respeito aos rodoviários que todos os dias enfrentam desafios para cumprir seu papel com dignidade. 

Mais de Vida Urbana