Sargento da PM condenado por estuprar criança de 11 anos é expulso da corporação
Ezequiel Faustino de Souza foi condenado a mais de 10 de prisão por ter estuprado uma criança de 11 anos. A expulsão dele foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta quarta (23)
Publicado: 23/07/2025 às 08:47

Portaria da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) divulgou, no Diário Oficial desta quarta (23), a expulsão do ex-sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) (Foto: Arquivo/SDS)
O terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Ezequiel Faustino de Souza foi expulso da corporação por estuprar diversas vezes uma criança, de 11 anos à época do crime. A exclusão do agora ex-PM foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta quarta (23), em uma portaria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
Segundo as informações divulgadas pela SDS, Ezequiel foi considerado culpado e condenado a mais de 10 anos de prisão em 2021, por ter atraído a criança para a residência onde ele morava e ter abusado dela. A situação se repetiu diversas vezes. Não foram divulgadas informações sobre quando o crime aconteceu.
Em função da condenação, a Corregedoria Geral da SDS considerou que Ezequiel é incapaz de permanecer integrado à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), e decidiu pela sua exclusão da corporação.

