° / °
Vida Urbana
RECIFE

Menino de 5 anos atingido por bala perdida no Recife reage bem às medicações, diz família

Gustavo Seara foi atingido por uma bala na noite de quarta-feira (18) e está internado no Hospital da Restauração

Adelmo Lucena

Publicado: 19/06/2025 às 20:02

Fachada do Hospital da Restauração/Crysli VIana/DP foto

Fachada do Hospital da Restauração (Crysli VIana/DP foto)

O menino de 5 anos de idade que foi baleado enquanto estava nos braços do pai, na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, está reagindo bem às medicações e segue internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby. Gustavo Daniel Seara dos Santos foi atingido na noite da quarta-feira (18) enquanto estava nos braços do pai.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, a irmã de Gustavo, que prefere não se identificar, contou que o menino precisou ser sedado após passar por um procedimento cirúrgico.

“Ele está bem, tendo tudo o que precisa e esperando uma cirurgia. Estamos mais calmos. Estamos recebendo atualizações da equipe médica a todo tempo. O médico disse que ele está respondendo bem aos medicamentos, que ele precisou ser sedado porque estava se mexendo muito, precisou amarrar as mãos dele para não tirar a sonda”, disse.

O menino teve o pulmão perfurado pela bala perdida e foi levado, a princípio, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, de onde foi transferido para o Hospital da Restauração.

“Vamos dormir no hospital e o que a gente mais quer é ver ele saindo andando daqui”, complementou a irmã de Gustavo. Ela ainda destacou que o menino ainda não passou por um procedimento para a retirada da bala do pulmão e que ainda não há previsão de alta hospitalar.

A família da criança está promovendo uma campanha de incentivo à doação de sangue. As doações devem ser realizadas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), para isto, basta informar o nome completo da criança: Gustavo Daniel Seara dos Santos.

Entenda o caso

Gustavo estava no colo do pai em frente à casa onde mora quando foi atingido por uma bala perdida. No momento do disparo, a mãe dele estava a caminho de uma padaria. Ela ouviu o som dos tiros e voltou preocupada para casa, mas antes mesmo de chegar recebeu a informação de que o filho havia sido atingido.

O pai confirmou por telefone sobre o caso e disse que estava em uma UPA com o filho. Gustavo foi socorrido pelo Samu e atualmente segue internado no Hospital da Restauração aguardando uma cirurgia para remoção da bala, que ficou alojada em seus pulmões.

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP