° / °
Vida Urbana
DENÚNCIA

Delegado que atirou em ambulante é denunciado por tentativa de homicídio, afirmam advogados

Emmanuel Apory, de 26 anos, levou um tiro na perna durante discussão com o delegado Luiz Alberto Braga no dia 5 de maio em Fernando de Noronha

Derick Souza

Publicado: 15/06/2025 às 20:48

Emmanuel Apory agradeceu apoio /Redes Sociais

Emmanuel Apory agradeceu apoio (Redes Sociais)

Os advogados do ambulante Emmanuel Pedro Gonçalves Apory, de 26 anos, informaram que o delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A Promotoria do Arquipélago de Fernando de Noronha teria enquadrado o crime como praticado por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a defesa, a denúncia foi baseada em laudos periciais, boletins de ocorrência e documentos da Secretaria de Defesa Social.

Ainda de acordo com os advogados, o Ministério Público também solicitou o afastamento do delegado das funções públicas, o recolhimento de suas armas e, em caso de condenação, a perda do cargo, suspensão dos direitos políticos e reparação dos danos causados à vítima. A acusação agora tramita na Justiça, e a defesa de Emmanuel cobra que o caso vá a júri popular o quanto antes.

O ambulante teve parte da perna direita amputada após ser baleado pelo delegado Luiz Alberto Braga durante uma discussão no dia 5 de maio, em Fernando de Noronha. Ele foi inicialmente atendido no Hospital São Lucas, na ilha, e transferido em seguida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde permaneceu internado por 18 dias até receber alta hospitalar no dia 22 de maio.

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP