São João terá Lei Seca reforçada nas estradas em todo o Estado
Fiscalização deve os abranger os maiores polos das festas juninas, tanto em rodovias quanto em áreas urbanas
Publicado: 15/06/2025 às 13:10

Lei Seca reforça fiscalização durante o São João em Pernambuco (Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco)
A fiscalização da Operação Lei Seca (OLS) de Pernambuco estará reforçada em todo o Estado durante o São João de 2025. As equipes estarão mobilizadas nas principais vias de acesso aos polos de festas juninas durante o mês de junho.
As ações serão realizadas em rodovias e áreas urbanas, especialmente próximas aos locais de eventos e bares. Além das blitze, também serão realizadas ações educativas para orientar os condutores e pedestres sobre os riscos da condução sob efeito de álcool.
A Lei Seca deve abranger os maiores polos do estado, como Caruaru e Petrolina, e também cidades como Gravatá, Arcoverde, Paudalho, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Carpina e Goiana, além do Recife e da Região Metropolitana.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Hugo Alexandre, as ações de reforço buscam garantir mais segurança para quem vai circular pelas estradas ou participar dos festejos.
“O período junino é um dos mais movimentados do ano nas estradas. A Operação Lei Seca tem um papel fundamental na preservação de vidas, atuando para coibir a mistura de álcool e direção. Nosso foco é prevenir acidentes, salvar vidas e conscientizar a população sobre a responsabilidade no trânsito”, destacou.

