° / °

Vida Urbana
FINAL DE SEMANA

Festival Vamos Passear 2025 no Recife, neste domingo (15), oferece esporte e lazer gratuitos

Recife recebe a segunda etapa do Festival Vamos Passear 2025, que terá mais eventos em seis capitais brasileiras até o fim do mês de agosto

Diario de Pernambuco

Publicado: 13/06/2025 às 15:21

Festival Vamos Passear no Recife/Divulgação/Festival Vamos Passear

Festival Vamos Passear no Recife (Divulgação/Festival Vamos Passear)

O Festival Vamos Passear será realizado no Recife neste domingo (15), na Praia do Pina. Apresentado pela Brasilprev, o festival conta com programação diversificada e opções para todos os gostos e idades. São muitas atividades das 7h40 às 12h, em estrutura especial para 3,6 mil pessoas.

Festival Vamos Passear é um período ao ar livre cheio de atrações para famílias, entusiastas do esporte, tutores de pets e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sempre na manhã dominical, em espaços de lazer da cidade que recebe cada etapa. As únicas atividades que tiveram inscrições prévias são: passeio de bike de 10 km, caminhada de 4 km aberta para todas as idades e com integração para pets e a corrida infantil, de 50 m a 400 m, conforme a idade. Já as atividades gratuitas vão desde torneios de diferentes modalidades esportivas até aulas de dança, yoga e funcional para adultos e diversas brincadeiras para as crianças.

Recife recebe a segunda etapa do Festival Vamos Passear 2025, que terá mais eventos em seis capitais brasileiras até o fim do mês de agosto. A edição pernambucana do festival terá arena montada na Praia do Pina, na avenida Boa Viagem.

A primeira atividade da programação é o passeio de bike, com aquecimento às 7h40 e partida às 8h, seguido da caminhada, com o aquecimento às 8h40 e início às 9h. Na sequência iniciam as atrações livres, todas gratuitas. A partir das 9h, a cada meia hora o palco do festival terá aulas de fitdance, funcional e yoga. As corridas infantis começam às 10h.

A Praia do Pina tem outras atividades. A arena do evento dispõe de aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete, em quadras poliesportivas e de areia montadas especialmente para o festival. Para crianças e adolescentes estará disponível uma mini pista de skate, com orientação de monitores especializados. O Espaço Saúde oferece massagem e avaliação física. Ainda estará disponível espaço com serviços básicos gratuitos para manutenção de bicicletas, patins e skates.

Além disso, o Festival Vamos Passear no Recife conta uma área de alimentação com food trucks, que oferecem desde opções saudáveis até pratos regionais. A arena ainda vai abrigar área de descanso e Espaço Kids, com atividades lúdicas, pula-pula, pebolim e desenhos para colorir. Neste ano, o festival apresentado pela Brasilprev promete repetir o sucesso das edições anteriores, promovendo saúde, qualidade de vida e inclusão através da atividade física.

A etapa seguinte será no próximo domingo (22), em Belém. O Portal da Amazônia sedia a grande estrutura para uma manhã de muito esporte, lazer e bem-estar. O Festival Vamos Passear 2025 também vai passar por São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro até o fim do mês de agosto.

Retirada de kits

Antes do evento, os inscritos no passeio de bike, na caminhada e na corrida infantil devem fazer a retirada de seus kits, adquiridos antecipadamente. A entrega de kits será realizada em espaço especial montado na loja Decathlon do Shopping RioMar Recife, na sexta-feira (13) e sábado (14). No primeiro dia, os kits estão disponíveis das 10h às 20h, enquanto no segundo o horário de atendimento é das 10h às 18h

Cada inscrição foi comercializada ao preço simbólico de R$ 20 e dá direito a camiseta, boné (infantil) ou viseira (adulto), bandana, número de peito, sacochila e medalha para os que completarem seus percursos. Para as próximas etapas, as inscrições para o passeio de bike, caminhada e corrida infantil podem ser feitas a partir do site oficial do festival, www.vamospassearbr.com.

Evento sustentável

Todos os resíduos durante cada etapa do Festival Vamos Passear serão coletados, separados e destinados à reciclagem ou compostagem. A areia de quadras e outros espaços será doada para comunidades montarem áreas de esporte e lazer. Além disso, todo o material em lona das arenas será destinado para ONGs para produção de bolsas, mochilas, carteiras, cadeiras, etc.

Programação completa – Festival Vamos Passear Recife

  • Data: 15 de junho de 2025
  • Local: Praia do Pina (Av. Boa Viagem, ao lado do JCPM)

Entrega de kits aos inscritos

  • Loja Decathlon do Shopping RioMar Recife (Av. República do Líbano, 251. Bairro Pina)
  • Sexta-feira (13/6), das 10h às 20h
  • Sábado (14/6), 10h às 18h

Programação de Arena

  • 8h - Largada Bike
  • 9h - Largada caminhada
  • A partir das 10h - Corrida kids

Atividades no palco

  • 7h40 às 7h50: aquecimento bike
  • 8h40 às 8h50: aquecimento caminhada
  • 9h às 9h30: fitdance
  • 9h30 às 10h: funcional
  • 10h às 10h30: yoga
  • 10h30 às 11h: fitdance
  • 11h às 11h30: funcional
  • 11h30 às 12h: fitdance
Mais de Vida Urbana