Criança de um ano morre afogada em balde no Sertão
Caso aconteceu na cidade de Gameleira, no Sertão de Pernambuco
Publicado: 20/05/2025 às 13:29

IML (Marlon Diego/Esp.DP.)
Uma criança de um ano e um mês morreu afogada dentro de um balde na casa onde morava na cidade de Gameleira, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu nesta segunda-feira (19).
A criança, que não teve identidade revelada, ainda chegou a ser socorrida para o Hospital de Gameleira, na manhã desta segunda (19), mas não resistiu e faleceu.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada para verificar a ocorrência, na unidade de saúde para onde a criança foi socorrida. O efetivo foi ao local e confirmou o fato.
Informações extraoficiais dão conta de que mãe da criança, ela a havia deixado sozinha por pouco tempo para estender roupas. Ao voltar, a mãe encontrou a criança já desacordada dentro do balde.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o caso como morte a esclarecer. O fato foi registrado pela Delegacia de Palmares. Ainda segundo a corporação, um inquérito policial foi instaurado para apurar o que aconteceu. As investigações devem seguir até a elucidação total dos fatos.

