Olinda entra em estado de "atenção" por conta das chuvas
Com 228 milímetros registrados até às 17h, Olinda entra em estágio de atenção nesta sexta (16)
Publicado: 16/05/2025 às 19:55

Rua alagada no Recife nesta quinta-feira (15)/Foto: Marina Torres/DP Foto
A Prefeitura de Olinda decretou estado de atenção por conta das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana desde quarta-feira (14). Nesta sexta-feira (16), foi feita uma reunião com o secretariado para definir novas ações da gestão contra os impactos causados pelo temporal.
Todo o efetivo da Defesa Civil, limpeza urbana e drenagem seguirá trabalhando normalmente, durante 24h. O município entrou em estágio de atenção. De acordo com a Defesa Civil, houve um deslizamento de barreira, sem vítimas, nesta sexta. Além disso, foram registradas quatro quedas e cinco erradicações de árvores, além de cinco vistorias de edificações.
A prefeita Mirella anunciou, ainda, que todo o secretariado vai estar trabalhando, neste fim de semana. “Olinda segue em alerta. A cidade entrou em estado de atenção, com 228 milímetros de chuva sendo registrados até às 17h de hoje. Todas as equipes da Defesa Civil, da limpeza urbana e de drenagem seguirão trabalhando em regime permanente, durante 24h. Convoquei o secretariado, hoje, e eles também vão trabalhar dia e noite neste fim de semana”, comentou.
“Estamos com as equipes da Prefeitura realizando todas as ações de prevenção e proteção à população. Em caso de emergência, não deixe de ligar para a Defesa Civil”, afirmou Mirella.
As aulas da rede municipal permaneceram suspensas nesta sexta. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 0800.081.0060 e 9.9266.5307 (apenas WhatsApp).
A previsão da Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) aponta para continuidade das chuvas neste final de semana, especialmente na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul.

