![(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)]() |
Foto: Reprodução |
O bairro da Prata, em Campina Grande, na Paraíba, foi cenário de uma ação criminosa na manhã desta terça-feira (25). Um grupo armado tentou assaltar um carro-forte em uma agência bancária e trocou tiros com policiais, deixando pelo menos duas pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro de passeio e anunciaram o assalto quando o carro-forte chegou para abastecer os caixas eletrônicos. O caso foi registrado por moradores da localidade, que ouviram os disparos no confronto.
O motorista do carro-forte usou o próprio veículo para impedir a fuga dos suspeitos, que tiveram o carro em que estavam pressionado contra uma parede. Com isso, os criminosos deixaram o veículo em que estavam e tentaram roubar outro veículo que estava na esquina próxima da agência, mas não conseguiram.
Posteriormente, eles assaltaram duas idosas, de 80 e 90 anos, e levaram o carro em que elas estavam. Elas não ficaram feridas. Durante este roubo, os assaltantes dispararam diversas vezes, assustando as pessoas que passavam pelo local. Estabelecimentos como clínicas e academias foram usados como abrigo.
As pessoas feridas pelos disparos foram identificadas como vigilantes do carro-forte, dois homens com 31 e 45 anos de idade. Eles foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, receberam atendimento e estão em observação. Eles estão estáveis.
A polícia já recuperou o carro utilizado na fuga pelos criminosos e investiga se o primeiro veículo em que eles estavam era roubado.
A Polícia Civil da Paraíba ainda não confirmou à reportagem do Diario de Pernambuco se os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro da agência.