° / °
Política
PENDÊNCIAS

Lula irá se reunir com Motta e Alcolumbre para tratar de quatro assuntos urgentes

Além do fim da escala 6x1 e da "taxa das blusinhas", agenda também deverá tratar da PEC da segurança pública e do marco legal dos minerais críticos

Estadão Conteúdo

Publicado: 26/08/2026 às 12:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre /Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre (Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai conversar com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), sobre quatro assuntos que chamou de urgentes. Além do fim da escala 6x1 e do imposto que ficou conhecido como "taxa das blusinhas", Lula também colocou a proposta de emenda à Constituição (PEC) da segurança pública e o marco legal dos minerais críticos nessa lista.

Em publicação no X no fim da manhã desta quarta-feira (26) Lula disse que essas propostas têm o objetivo de "garantir mais tempo e segurança para as famílias brasileiras".

"Hoje é um dia importante para o nosso futuro. Vou me reunir com os presidentes Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) para tratar, com a urgência que o povo brasileiro precisa, de quatro assuntos: fim da escala 6 x 1 e da taxa das blusinhas, PEC da Segurança Pública e o Marco Legal dos Minerais Críticos. O Brasil está pronto para dar estes passos e para garantir mais tempo e segurança para as famílias brasileiras", afirmou Lula.

A reunião com Motta e Alcolumbre será no Palácio da Alvorada. Está prevista para acontecer por volta das 12h30, apurou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Mais de Política

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas