Bolsonaro cita Bíblia para criticar Lula após tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros
Ex-presidente publicou versículo em tom de crítica após anúncio de Trump; Lula promete resposta com base na Lei de Reciprocidade Econômica
Publicado: 10/07/2025 às 09:38

(ARQUIVO) O ex-presidente brasileiro (2019-2023) Jair Bolsonaro gesticula durante a conferência CPAC Brasil em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil, em 6 de julho de 2024. O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou o cancelamento de todos os compromissos de julho após se sentir mal na noite de 1º de julho de 2025 e procurar atendimento de emergência, de acordo com um comunicado. O líder de extrema direita, de 70 anos, passou por uma cirurgia em abril para tratar uma obstrução intestinal decorrente de um ataque a faca em 2018, enquanto também enfrentava julgamento por um suposto golpe no Supremo Tribunal Federal. (Foto de Evaristo Sá / AFP) ( AFP)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta quarta-feira, 9, um versículo bíblico em tom de crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o governo de Donald Trump anunciar uma tarifa extra de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos a partir de 1º de agosto.
"Quando os justos governam, o povo se alegra. Mas quando os perversos estão no poder, o povo geme - Provérbios 29:2", escreveu Bolsonaro em sua conta na rede social X.
Horas antes, Trump divulgou no Truth Social uma carta endereçada a Lula em que formaliza a imposição da tarifa e apresenta suas justificativas. No texto, o presidente americano menciona a situação judicial de Bolsonaro, que classifica como perseguição, e acusa o Supremo Tribunal Federal (STF) de censurar ilegalmente plataformas americanas que operam no Brasil.
Como reação, o presidente Lula afirmou que a resposta do País virá por meio da lei de reciprocidade econômica, aprovada pelo Congresso neste ano. "Qualquer medida de elevação de tarifas de forma unilateral será respondida à luz da Lei brasileira de Reciprocidade Econômica", disse.

