Lula volta a criticar Congresso por derrubada de decreto do IOF
Ministro Alexandre Moraes suspendeu o decreto do governo a respeito do IOF e as medidas adotadas pelo Congresso Nacional
Publicado: 07/07/2025 às 15:50

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante declaração à imprensa, na Sala de Coletiva (Ricardo Stuckert / PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (7/7), voltou a criticar a decisão do Congresso Nacional de derrubar as alterações feitas pelo governo no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O petista classificou a medida como “totalmente anticonstitucional”.
“Eu não estou participando de nenhuma mesa de conciliação. Nós mandamos uma proposta para o Congresso. O Congresso resolveu fazer uma coisa, na minha opinião, totalmente anticonstitucional, porque decreto é uma prioridade do governo, do Executivo”, disse.
A declaração do petista ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender tanto as medidas do governo federal quanto do Congresso Nacional relacionadas às alíquotas do IOF.
Confira as informações completas no Metrópoles.

