° / °

Política
ELEIÇÕES 2026

Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência

Eduardo Leite atualmente é governador do Rio Grande do Sul e diz querer contribuir com o Brasil na Presidência.

Diario de Pernambuco

Publicado: 21/05/2025 às 14:53

Eduardo Leite (PSD) diz estar preparado para ser presidente do Brasil/Guilherme Mion/Reprodução

Eduardo Leite (PSD) diz estar preparado para ser presidente do Brasil (Guilherme Mion/Reprodução)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), confirmou nesta terça-feira (20/5) a pré-candidatura à Presidência em 2026. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa, em reunião com a bancada federal do partido.

“Sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho. É uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir para o Brasil”, anunciou Leite.

De acordo com o governador, a aspiração pessoal “não se sobrepõe” ao interesse como cidadão brasileiro, e o objetivo é construir uma alternativa à polarização.“Uma eleição é um momento precioso da democracia, para que a gente escolha, com esperança, um caminho melhor — e não por sentimentos de mágoa, ódio e rancor. Sim, eu aspiro. Tenho energia, disposição, estou preparado e capacitado”, completou.

Leia mais no Metrópoles.

Mais de Política