Luto Em vídeo, Fagner faz uma homenagem ao ex-parceiro Belchior O cantor e compositor compartilhou um vídeo em que canta Como nossos pais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/04/2017 17:04 Atualizado em: 30/04/2017 21:27

Foto: Arquivo/EM
Foto: Arquivo/EM
O cantor e compositor Fagner homenageou o conterrâneo e ex-parceiro musical Belchior, que morreu na noite do sábado (29), em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Em vídeo publicado no Instagram, o cearense canta e toca, no piano, a música Como nossos pais, uma das composições mais emblemáticas da obra do artista. Apesar da parceria, os dois não tinham muita proximidade nos últimos anos. "Eu não tinha contato com Belchior. Nós fomos parceiros muito fiéis no começo da carreira, principalmente em Fortaleza. Meu parceiro mais importante da música, o mais significativo. Belchior ficava mais em São Paulo, no Rio de Janeiro. Eu lamento muito, porque foi um grande artista", descreveu Fagner, em entrevista à GloboNews.

Alceu Valença e nomes da cultura de Pernambuco lamentam a morte de Belchior

Fagner também lamentou não ter tido uma relação mais próxima com Belchior. "Lamento profundamente nós não termos tido uma relação de amizade, que poderíamos ter produzido mais. Mas o que nós tivemos como um todo marcou a minha vida e acho que a dele também. Ele alimentou grandes artistas, principalmente Elis", desabafou. Entre as músicas compostas por eles, Mucuripe é a principal. A canção foi a primeira gravada por Elis Regina, que também interpretou Velha roupa colorida e Como nossos pais, da obra de Belchior.

Fagner afirma que não tinha notícias dele. "Esse sumiço era muito comentado. As pessoas diziam que ele aparecia no Uruguai, no Rio Grande do Sul, mas ninguém tinha notícia mesmo dele", recordou. "Belchior deixa um legado importantíssimo, principalmente da nossa geração. Ele foi um grande poeta. A gente sempre tinha esse respeito. Sempre foi uma grande referência. Ele é muito atual, forte. É uma perda enorme. Vai deixar uma obra muito significativa. Belchior será muito exaltado", ratificou.

Minha dor é perceber Que apesar de termos feito tudo o que fizemos... %uD83D%uDE14 #DescanseEmPaz #Belchior

Uma publicação compartilhada por Raimundo Fagner (@fagneraimundo) em Abr 30, 2017 às 9:22 PDT



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL