Desabafo Filha da atriz Solange Couto revela que foi vítima de abuso sexual Em entrevista ao jornal Extra, atriz e filha desabafam sobre o caso

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/10/2016 10:48 Atualizado em: 29/10/2016 18:34

Solange Couto soube há quatro anos do drama vivido pela filha. Foto: Instagram/Reprodução
Solange Couto soube há quatro anos do drama vivido pela filha. Foto: Instagram/Reprodução

Filha da atriz Solange Couto, Morena Mariah, de 25 anos, foi vítima de violência sexual duas vezes. A primeira ocorreu aos 11 anos. A segunda foi estuprada pelo próprio namorado. Atriz e filha comentaram o assunto publicamente em entrevista ao jornal Extra. Nas redes sociais, Morena fala sobre assédio sexual constantemente. Diante do drama vivido, a luta contra a violência sexual sofrida por mulheres se tornou uma bandeira. "As pessoas acreditam que estupro só acontece na rua, com um estranho que se aproxima numa rua escura. E não é assim. Passei por dois episódios de abuso e nenhum dos dois foi com pessoas desconhecidas", disse Morena, em entrevista à publicação.

Solange, por sinal, conhece as duas pessoas. Quando Morena era criança, a atriz trabalhava em outro estado e pediu a um familiar que tomasse conta da filha. "Fiquei absurdamente indignada. Isso me revolta de tal maneira, porque eu não posso fazer nada, nem justiça, porque a Morena só veio me contar isso anos depois, quando ela já era maior. Então, não tive o que fazer. Me sinto amarrada, de pés e mãos. Não posso chegar na cara da pessoa e dar um murro, nem apontar o dedo na cara e esculachar. Não posso nada porque nada foi dito, nada foi aclarado, e ela não quer denunciar, tem medo", disse a atriz, em entrevista ao Extra.

Na sexta-feira (28), Morena voltou a comentar o assunto e se justificou por não ter denunciado os estupradores: "Eu não denunciei porque não tive meios para fazer a denúncia. O estuprador mora em outro estado, eu não tenho provas do abuso porque já tem muitos anos, e fui desaconselhada por várias pessoas que procurei a não abrir a denúncia pela defensoria. Eu teria que arcar com o processo e não tenho condições financeiras no momento de fazer isso. Tenho outras prioridades. Preciso primeiro cuidar da minha saúde mental e estar com a vida profissional sólida para poder entrar nessa batalha. Caso contrário essa denúncia pode se virar contra mim. Se você tem como provar, denuncie. Eu sou muito a favor da denúncia. Mas sabemos como funciona a justiça brasileira. Então antes de denunciar reúna as provas e se prepare psicologicamente porque desde desde a delegacia até o fórum nós somos desestimuladas a denunciar".

Confira as publicações de Morena de desabafo, agradecimento ao apoio recebido e apoio às vítimas de abuso:








MAIS NOTÍCIAS DO CANAL