Pai e filho Eudes e Matheus Mota se unem no projeto Mão dupla com artes plásticas e música A ação, que entra em cartaz nesta sexta-feira (12), às 19h, faz parte do ciclo de celebrações dos 70 anos da UFPE, inciado este mês

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2016 17:30 Atualizado em: 11/08/2016 17:03

Projeto "Mão dupla" vai abordar os mais recentes trabalhos de Eudes e Matheus Mota nos meses de agosto e setembro. Fotos: Paulo Paiva/DP e Facebook/Reprodução
Projeto "Mão dupla" vai abordar os mais recentes trabalhos de Eudes e Matheus Mota nos meses de agosto e setembro. Fotos: Paulo Paiva/DP e Facebook/Reprodução


O artista plástico Eudes Mota e seu filho, o músico Matheus Mota, apresentam, a partir desta sexta-feira (12) o projeto Mão Dupla, uma mostra com interação entre as mais recentes produções do artista plástico e do músico. O projeto entra em cartaz no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e no Teatro Joaquim Cardozo, ambos reunidos no Centro Cultural Benfica, na Rua Benfica, nº 157, Madalena, a partir das 19h.

O projeto Mão dupla faz parte do ciclo de celebrações dos 70 anos da UFPE, inciado este mês. A ideia é mostrar a união de pai e filho unindo conceitos e referenciais urbanos encontrados no cotidiano para criar novas finalidades de forma, aplicação e poética em um encontro.

Em mais de 50 anos de carreira, Eudes Mota tem se reciclado a cada nova abordagem em que se arrisca, mais recentemente através da arte digital e da fotografia, como as séries Paisagem, Caos, Classificados e Vagas, entre outras, que trafegam em poéticas da cidade, reapropriações e ressignificações de elementos geométricos e abstratos presentes no cotidiano. Esta será a primeira mostra individual de Eudes Mota no Recife, desde 2011.

Matheus Mota tem desenvolvido um variado trabalho de composição inventiva desde 2004, com o lançamento dos discos Volta ao mundo de bicicleta (2009, em EP), Desenho (2012) e Almejão (2014). A sua sonoridade ritmos e harmonias atípicas, aliadas a uma poética que vai do universo da cultura de massa às recentes manifestações da música contemporânea brasileira. Matheus se apresentará ao piano, acompanhado por Igor Menezes (bateria), Thiago Canuto (contrabaixo) e Caio Domingues (guitarra). Matheus receberá ainda convidados especiais em cada apresentação.

A exposição de Eudes Mota estará em cartaz durante agosto e setembro, com visitação gratuita de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Os concertos de Matheus acontecem na abertura, nesta sexta-feira (12), e nos dias 18 e 25 de agosto e 8, 15 e 22 de setembro, sempre às 20h30. Na abertura, o show será gratuito. Nas demais apresentações, a entrada custará R$ 15, com os ingressos sendo vendidos na bilheteria do Teatro Joaquim Cardozo. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL