Diario de Pernambuco
Busca
Música Maestro Forró mostra em primeira mão programa musical para a TV Melhores momentos da nova temporada da série Andante serão exibidos em evento gratuito nesta quinta-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2016 12:30 Atualizado em: 11/08/2016 12:34

Equipe passou 40 dias em Cuba produzindo os novos episódios. Heillyda Cavalcanti/Divulgação
Equipe passou 40 dias em Cuba produzindo os novos episódios. Heillyda Cavalcanti/Divulgação
Depois de percorrer Turquia, Bulgária e Romênia, o programa Andante, apresentado pelo Maestro Forró, passeia por Cuba, destino da segunda temporada, que deve ir ao ar em 2017. Mas, antes da estreia oficial na TV, o público vai poder conferir, nesta quinta-feira, uma compilação dos novos episódios em evento no Workspot Coworking (Rua do Futuro, 564, Aflitos), a partir das 19h.O acesso ao público é gratuito.

“Tivemos audiência muito expressiva na primeira temporada e vimos que tinha potencial para um segundo ano”, afirma o diretor Alessandro Guedes, cujo programa foi exibido pela TV Universitária, pelo Canal Brasil e pela Globo Nordeste. Os direitos de exibição dos novos episódios, que tiveram aporte do Funcultura, ainda estão em fase de negociação. Além da estreia em canais nacionais, a produção pode ser exibida no exterior. “Estamos na fase de legendar para o mercado internacional e distribuir para fora do país”, revela Guedes.

O desenvolvimento dos 13 episódios que compõem a segunda temporada durou 40 dias, entre pré-produção e gravação, nos meses de março e abril de 2015. Havana, Santiago de Cuba e Matanzas foram as locações. Assim como no primeiro ano, a música é um dos eixos condutores da série, que traz a interação do Maestro Forró, regente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, com mais de 30 grupos artísticos da ilha.

A produção ainda não tem planos concretos para a terceira temporada, mas uma das possibilidades, segundo o diretor, é voltar o olhar para dentro do país. “Sempre partimos do Recife para um destino. Agora, existe a ideia de fazer o caminho de volta”, revela Guedes.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL