Cinema
Super-heróis saem das HQs para ganhar mais visibilidade nas telonas
Professor da UnB afirma que o fato de que os heróis existem e que foram publicados já indica que eles têm importância. Mas a visibilidade desses personagens é risível quando se pensa no que eles conseguiram nas telas de cinema
Por: CorreioWeb
Publicado em: 05/03/2016 14:45 Atualizado em: 05/03/2016 14:51
![]() | |
Foto: Disney/Divulgação |
Saiba mais...
Telecine exibirá maratona das animações de Kung fu panda
Primeiro programa LGBT da TV aberta, Estação Plural estreia hoje com Dráuzio Varella
Peça retrata os medos que permeiam a humanidade
Snoop Dogg cancela participação no Lollapalooza e é substituido por Planet Hemp. Confira horários dos shows
Para o doutorando e mestre de comunicação social pela UnB Raimundo Lima Neto, o sucesso é explicado primeiro pelo alcance do cinema, consideravelmente maior do que o das HQs. “O fato de que os heróis existem e que foram publicados já indica que eles têm importância. Mas a visibilidade desses personagens é risível quando se pensa no que eles conseguiram nas telas de cinema”, explica o professor, que complementa: "Estamos falando de um nicho de mercado muito pequeno, quando comparado ao cinema", afirma.
Outro fator que influencia a aceitação desses personagens é a pouca notoriedade deles. Roberto Heber, cofundador do canal Nerdossauro, afirma que a simples novidade, a falta de desgaste da imagem do personagem, a vontade do público de querer saber mais, mas não querer ler os quadrinhos, são alguns dos atrativos desses heróis menos conhecidos. Raimundo Lima Neto e Roberto Heber concordam que protagonistas mais famosos estão desgastados e que o espectador busca novas aventuras.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS