Diario de Pernambuco
Busca
Televisão BBB16: Tamiel é eliminado no primeiro paredão triplo O professor de ecologia concorreu com Ana Paula e Munik, participantes mais fortes desta edição

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/03/2016 23:25 Atualizado em: 01/03/2016 23:31

Tamiel foi eliminado no primeiro paredão que enfrentou Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Tamiel foi eliminado no primeiro paredão que enfrentou Foto: TV Globo/Divulgação

O professor de ecologia Tamiel, de 41 anos, foi o sexto participante a deixar o Big Brother Brasil 16. Com o novo sistema de votação, ele perdeu em todas as regiões do país no primeiro paredão triplo da edição. "Uma veterana de paredões e dois estreantes. Mais uma votação impressionante", observou o apresentador Pedro Bial. Foram mais de 97 milhões de votos.

A disputa foi difícil para Tamiel, já que Ana Paula se configura como a protagonista desta edição e Munik está entre as favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão. A jornalista mineira foi parar no paredão por indicação do professor de ecologia, que atendeu o Big Fone na última sexta-feira. Com Renan e Adélia imunes, Munik foi indicada pelos líderes da semana, Renan e Tamiel, mas foi mera coadjuvante neste paredão. O professor de ecologia recebeu três votos da casa: Ana Paula, Munik e Ronan.

A jogada de Tamiel, como constatou Renan, foi um "tiro no pé". A ideia inicial era colocar as duas amigas com Ronan, os adversários do professor no reality show. Com Munik no lugar do estudante de filosofia, ele teve que enfrentar as torcidas das amigas que se dividiram em mutirões a favor da eliminação do participante. "Um pouco de respeito, por favor", disse Renan, após a saída do amigo.

No confinamento, Tamiel se aliou a Renan, Daniel e Laércio. O grupo foi batizado de "macholândia". Após uns dias, Adélia e Juliana se aproximaram do quarteto. Deles, Daniel, Juliana e Laércio foram eliminados. Por duas semanas consecutivas, o professor de ecologia e Renan conquistaram a liderança compartilhada em prova de resistência.  

Até o momento, Ana Paula aparenta ser uma das maiores jogadoras desta edição. Confiante, ela previu a eliminação de Tamiel. "Eu quero ver o maior índice de rejeição na história deste programa", disse, em conversa com outros participantes. Na conversa com Pedro Bial, no entanto, disse que era difícil enfrentar mais um paredão. Em duas berlindas consecutivas, ela venceu com folga.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL