Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Alexandre Nero terá férias de um ano após fim de A regra do jogo O ator emendou dois protagonistas no horário nobre, além de uma novela das sete

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2016 12:30 Atualizado em:

Antes de A regra do jogo, Nero atuou em Além do horizonte e Império. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Antes de A regra do jogo, Nero atuou em Além do horizonte e Império. Foto: TV Globo/Divulgação

Alexandre Nero teve fôlego para emendar três novelas nos últimos anos, sendo dois protagonistas. Depois do Comendador em Império, ele vive o polêmico Romero em A regra do jogo, protagonista que foge do caráter maniqueísta de novelas. A estrela da Globo terá um merecido descanso de um ano depois da overdose de trabalhos. A obra de João Emanuel Carneiro chega ao fim no dia 11 de março, quando será substituída por Velho Chico, de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa.

Nero só voltará a atuar na metade de 2017. Ele já está reservado para a próxima novela de Lícia Manzo, programada para a faixa das 23h, horário que ganhou legitimação com o sucesso de Verdades secretas. Antes de Império, o ator atuou em Além do horizonte (2013) e logo emendou com a trama de Aguinaldo Silva. O comendador José Alfredo, protagonista da novela exibida entre julho de 2014 e março de 2015, elevou o ator ao patamar de principais atores dessa faixa etária da emissora.
 
As longas férias servem também para descansar a imagem do ator. É uma prática comum da Globo, que costuma afastar por um tempo nomes da teledramaturgia que ficaram muito marcados por personagens. Entre os mais recentes, Adriana Esteves (Avenida Brasil) e Mateus Solano (Amor à vida) ficaram mais de dois anos longe das novelas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL