Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Matheus Nachtergaele relembra mãe que se suicidou e fala sobre peça em sua homenagem O ator, que está em cartaz no Rio de Janeiro, foi convidado de Fátima Bernardes, no Encontro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2016 11:54 Atualizado em: 23/02/2016 12:35

O ator apresentou a peça no Janeiro de Grandes Espetáculos. Foto: Marcos Hermes/Divulgação (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)
O ator apresentou a peça no Janeiro de Grandes Espetáculos. Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Matheus Nachtergaele está com um projeto teatral íntimo, que já foi apresentado no Janeiro de Grandes Espetáculos, no Recife. No espetáculo Processo de Conserto do desejo, ele expõe poemas escritos pela mãe, que cometeu suicídio quando ele tinha três meses de idade. O ator participou do programa Encontro com Fátima Bernardes e falou sobre a peça, em cartaz no Rio de Janeiro.

Confira os espetáculos em cartaz no Recife


Na entrevista, ele relembrou as dificuldades de a família lidar com a tragédia da mãe. "É especialmente difícil por ser uma exposição grande. Eu nunca me expus tanto. Minha mãe se matou, então estamos falando de um tabu. Por muitos anos foi um assunto difícil em casa, também por questões religiosas", comentou.

"Essa peça é uma maneira de politicamente dizer que é possível lidar com temas difíceis de uma maneira poética, carinhosa e bonita. Podemos falar de nossas dores, mesmo quando uma religião ou tabu impede que esse assunto seja totalmente claro", disse. A mãe de Nachtergaele faleceu aos 22 anos, em 1968.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL