Diario de Pernambuco
Busca
Sucessos em inglês 180 mil loucos por Beatles Bloco em homenagem aos rapazes de Liverpool leva multidão ao delírio no Rio de Janeiro. Filho de Cássia Eller tocou com a banda

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 09/02/2016 08:49 Atualizado em:

O bloco emendou sucessos dos Beatles em inglês, mas em ritmos brasileiros, como samba, funk, frevo e maracatu. Foto: Gabriel Santos/Riotur
O bloco emendou sucessos dos Beatles em inglês, mas em ritmos brasileiros, como samba, funk, frevo e maracatu. Foto: Gabriel Santos/Riotur

O hino Chega aí, pode entrar, é o Pimenta. O sargento dá o tom. Chega aí pode entrar, é o Pimenta. Isso arde mas é bom ecoou no Aterro do Flamengo. Paródia da canção Ob-La-Di, Ob-La-Da, dos Beatles, é a marca registrada do bloco Sargento Pimenta, que toca músicas dos garotos de Liverpool misturadas a ritmos brasileiros.

A festa arrastou uma multidão com cerca de 180 mil pessoas durante o dia. A novidade deste ano foi a participação do filho da cantora Cássia Eller (1962-2001), Chico Chico, que tocou na banda. “É a minha primeira vez no bloco. Vou participar com a galera. Vai ser legal. Eu me amarro em Beatles. Parece que muita gente também”, disse Chico Chico, antes de iniciar o desfile.

O bloco emendou sucessos dos Beatles em inglês, mas em ritmos brasileiros, como samba, funk, frevo e maracatu. Também foram executadas algumas composições próprias, produzidas nas oficinas de percussão que acontecem durante o ano todo. Em português, elas misturam referências aos Beatles e ao carnaval carioca.

As reclamações, durante o desfile, ficaram por conta do número de banheiros químicos disponibilizados pela prefeitura do Rio. Filas se formavam em frente das cabines, enquanto o Sargento Pimenta tocava. No domingo, a prefeitura do Rio já havia multado 492 pessoas, flagradas urinando nas ruas da cidade, em desfiles de blocos. Do total, 88 eram mulheres e seis estrangeiros. A multa é R$ 510.

Desde o pré-carnaval, que começou há três semanas, 1.071 pessoas foram multadas por urinar em via pública, sendo 176 mulheres e 11 estrangeiros. Em Copacabana, mais 25 mil pessoas seguiram a Banda da Santa Clara. E no Leblon, também na Zona Sul da cidade, no bloco Corre Atrás, havia mais 13 mil.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL