Expsoição Exposição polêmica com corpos humanos reais chega ao Recife Os corpos expostos, foram doados para fins didáticos e passaram por processo químico que evita a decomposição

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/01/2016 13:21 Atualizado em: 26/01/2016 15:17


Na Argentina, um pênis e um dedo da exposição foram furtados. Foto: Divulgação
Na Argentina, um pênis e um dedo da exposição foram furtados. Foto: Divulgação

A exposição O fantástico corpo humano, sucesso no Brasil e em diversos países do mundo, desembarca no Recife para temporada no Shopping RioMar a partir do dia 17 de fevereiro. A mostra traz corpos e órgãos reais, dispostos de uma maneira que ajuda a entender como o corpo funciona durante as tarefas do cotidiano.

Clique e confira as exposições que ocorrem no Recife


Os corpos expostos, todos reais, foram doados para fins didáticos e passaram por processo químico que evita a decomposição. A mostra é dividida por cada sistema do corpo, como muscular e digestivo.

Ao todo, as galerias ocupam uma área de cerca de 600 metros quadrados. Os visitantes também poderão observar os corpos de perto, não havendo grade ou barreira.

A exposição, no entanto, divide opiniões. Em diversos países, inclusive no Brasil, muitas pessoas condenam o uso de corpos reais para entretenimento. O assunto gerou discussão em blogs e gerou artigos sobre a ética da mostra.

O horário de visitação é de segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingos e feriados, das 12h às 19h. Durante a semana, os ingressos custam R$ 40, nos fins de semana, R$ 50, com direito à meia-entrada. Assinantes do Diario de Pernambuco também pagam meia.

A exposição já passou por mais de 40 países e foi vista por 20 milhões de pessoas no mundo todo. Quando a exposição passou pela Argentina, em 2007, um pênis e um dedo chegaram a ser furtados.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL