Diario de Pernambuco
Busca
Exposição Exposição retrata o empoderamento feminino em fotografias Mostra poderá ser conferida neste sábado (20)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/02/2016 10:00 Atualizado em: 19/02/2016 18:23

Quatro ensaios fotográficos formam a mostra. Foto: Macarena Peñaloza/Reprodução
Quatro ensaios fotográficos formam a mostra. Foto: Macarena Peñaloza/Reprodução

O tema do protagonismo feminino ganhou espaço na exposição Cromossoma X, do coletivo chileno Las Niñas. Com abertura marcada para este sábado (20), às 16h, na Casa da Rua, a mostra reúne quatro ensaios fotográficos voltados para a discussão dos estereótipos que cercam o sexo feminino. O material é assinado por Pilar Diaz, Jocelyne Rodríguez, Marcela Bruna e Macarena Peñaloza.

Confira o roteiro de exposições do Divirta-se

Além de ser realizada por quatro fotógrafas, a exposição retrata a identidade feminina nas imagens. Entre os temas abordados, o poder da mulher sobre o próprio corpo. Quem passar pelo local, poderá conferir, também, outras atividades voltadas para a temática.

Durante a abertura, a artista visual Nathália Queiroz fará uma intervenção artística. A poetisa mineira Mariana de Matos levará poesia para o espaço, enquanto a percussionista Aishá Lourenço será responsável por musicalizar o evento, que encerra a programação do Mesa7. Entre os nomes que já dividiram palco com a olindense, Naná Vasconcelos e o grupo Bongar.

O coletivo Las Niñas foi criado em 2012. Há quatro anos, o projeto se propõe a colocar em foco a linguagem fotográfica e o feminismo. A iniciativa já teve visibilidade em espaços como o FOCOM – Primer Festival de Mujeres Fotógrafas, realizado em 2013.

Programação

Intervenção artística de Nathalia Queiroz
Pri Buhr
Show de Aishá Lourenço
Poesia de Mariana de Matos
Presença-performance das meninas do Vaca Profana

Serviço


Exposição Cromossoma X
Onde: Casa da Rua (Rua Dona Ada Vieira, 112 - Casa Forte)
Quando: Sábado, 20, às 16h
Gratuito



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL