Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Projeto de sustentabilidade para o Parque Santos Dumont é lançado

Publicado em: 07/06/2019 14:08 | Atualizado em: 07/06/2019 14:14

Foto: Pedro Menezes/Divulgação.
O Parque Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebe, neste domingo (9), o lançamento do Santos Dumont Verde, um projeto que tem o objetivo de implantar uma gestão ambiental, promovendo atividades que visem diminuir o impacto ao meio ambiente e a conscientização dos usuários. O evento, que é aberto ao público, começa às 9h com atrações culturais, gastronômicas, de lazer, infantis, feira orgânica, além de lançamentos de ações em parceria com órgãos públicos.

Serão entregues um parque de madeira de reflorestamento; áreas de compostagem, pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado; horta requalificada em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e Secretaria de Meio Ambiente; ponto de coleta de óleo de cozinha, além de plantação de mudas de árvores por meio da Maratona Verde.

O evento vai contar ainda com o polo Cultural, que promoverá apresentações de alunos e alunas do parque, bandas e aulas de zumba; o polo Gastronômico, com food trucks; o polo Infantil, com brinquedos infláveis e a ação do Projeto Lazer Ativo, do Parque Santos Dumont, que promove brincadeiras lúdicas e com materiais recicláveis para todos.

"O Santos Dumont Verde é um projeto contínuo que vai gerar outras ações no parque. O objetivo é a gente implantar uma gestão ambiental dentro do maior parque do Recife. Uma das funções deste equipamento é fomentar o lado social da cidade, estimulando os cidadãos a socializar, praticar esportes e, agora, a proteção e conscientização ambiental", afirma o superintendente do Parque Centro Esportivo Santos Dumont, Gustavo Catalano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL