Educação

Jornada de Saúde e Espiritualidade ocorre em maio

Publicado em: 05/04/2019 17:54 | Atualizado em: 05/04/2019 17:58

Crédito: Peu Ricardo/ESp.DP

A 10ª Jornada Pernambucana de Saúde e Espiritualidade será realizada entre os dias 4 e 5 de maio, no Teatro do Imip. Com o tema central “Mente e Cérebro a Serviço do Espírito”, o encontro terá como palestrantes os médicos Irvênia Prada (SP), Décio Iandoli Jr. (MS) e Sérgio Lopes (RS), autores do livro “O Cérebro Triúno”, obra que baseia essa edição da Jornada. Promovido pela Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco (AME-EPE), o evento é voltado ao público em geral e está com inscrições abertas, com vagas limitadas.
 
A conferência de abertura, "Da poeira do espaço à compreensão do homem de bem: a trajetória evolutiva do ser espiritual", será ministrada por Décio Iandoli, no sábado (4/5), às 8h30. O encerramento, no domingo (5/5), às 12h, terá como conferencista Irvênia Prada, que falará sobre "A parte mais nobre de um organismo divino em evolução: Terceiro andar da casa mental".

Além das duas conferências, a Jornada terá nove palestras, organizadas em três painéis, e uma mesa redonda. Os assuntos versarão sobre "Mente e pensamento em atuação sobre estruturas do cérebro e do corpo físico"; "Funções corticais e adoecimento mental: como cuidar do meu cé ;rebro"; "Conciliando a evolução intelectual à educação dos sentimentos"; entre outros.

As inscrições, que têm o valor de R$ 70 (para o público em geral) e R$ 40 (para estudantes de graduação), podem ser feitas on line no site da AME-EPE ou presencialmente no Grupo Espírita Francisco de Assis, Banca Espírita e Livraria Espírita Renascer.

O evento ainda recebe submissão de trabalhos até 12 de abril, nas seguintes áreas temáticas: Espiritualidade e religiosidade na prática assistencial; Espiritualidade na formação em Saúde; Cuidado, Humanização e Espiritualidade; Espiritualidade e Saúde Mental; Espiritualidade e Finitude; e Espiritualidade dos animais. Confira o edital.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL