Violência

Presos adolescentes que assassinaram irmãos em Petrolina

Publicado em: 05/04/2019 10:16 | Atualizado em: 05/04/2019 19:15

A primeira vítima, de 13 anos, foi encontrada próximo ao Pátio de Eventos. Foto: Google Street View/Reprodução.
 
Há pouco mais de uma semana, no dia 29 de março, um crime chocou a cidade de Petrolina, localizada a 715 quilômetros do Recife. Um garoto de 13 anos de idade, Gustavo Vitor Souza dos Santos, foi assassinado com quatro tiros na cabeça  próximo ao portal da cidade, a poucos metros do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Cosme e Damião. Além das perfurações de bala, o corpo do menino  apresentava vários sinais de espancamento. O corpo foi encontrado e periciado pelo Instituto de Medicina Legal (IML), de forma que a perícia  identificou a utilização de um revólver calibre 38 por parte dos autores do crime.

Na tarde da última quinta (4), aconteceu um desdobramento macabro desta história: o corpo do irmão do jovem, Manoel Carlos Souza dos Santos, 11 anos, foi encontrado, também assassinado por disparos de arma de fogo. Na tarde de ontem (5), a polícia civil, em coletiva para a imprensa, anunciou a prisão de dois adolescentes responsáveis pelos assassinatos (de 16 e 17 anos de idade) e que está à procura de outro envolvido no caso:  Francieldo da Costa Brito, de 26 anos.

De acordo com o delegado Magno Neves, os irmãos foram mortos no mesmo dia, 29 de março.  Após assassainarem Gustavo, um dos adolescentes permaneceu no local enquanto o outro foi buscar Manoel. Após levá-lo para uma estrada carroçal, efetuou os dois disparos contra ele, na cabeça. Segundo as investigações, ambos os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. Isto porque os dois adolescentes capturados portavam droga, algo em torno de 75 gramas de maconha e R mil em cocaína. Um dos irmãos, o Gustavo, teria furtado entorpecentes, por isso foi assassinado. O delegado acredita que a morte do irmão menor aconteceu para dissimular o crime cometido contra Gustavo. Francieldo, foragido, responde por outros crimes e usa tornozeleira eletrônica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL