Sistema Botafogo

Paulista tem abastecimento de água interrompido por obra da Compesa

Publicado em: 25/02/2019 07:55 | Atualizado em: 25/02/2019 08:01

Crédito: Roberto Ramos/Aqui PE/D.A Press.

Uma paralisação parcial do Sistema Botafogo, realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), entre esta segunda-feira (25) e a próxima quarta-feira (27), deixará parte da cidade do Paulista sem abastecimento. Os serviços serão executados na tubulação principal (adutora). A paralisação programada será iniciada às 22h desta segunda seguindo até as 22 horas da quarta-feira. A iniciativa será necessária para a instalação de duas válvulas reguladoras de vazão com vistas a melhoria das pressões da rede de abastecimento de bairros localizados nas áreas mais altas do Paulista. A paralisção afetará 130 mil pessoas.

Para instalar os equipamentos em unidades do Sistema Botafogo, haverá falta de água em localidades da cidade do Paulista: Mutirão, Maranguape II, Engenho Maranguape, Artur Lundreen I, Artur Lundren II, Jaguarana, Centro de Paulista, Torres Galvão, Jaguaribe,  Jardim Maranguape, Alameda Paulista e Janga.

Segundo o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira, os serviços são de natureza complexa e não poderão ser feitos com a adutora em funcionamento (com água), sendo necessário a suspensão temporária do fornecimento de água. Uma equipe de 30 profissionais estará trabalhando na operação. A distribuição de água será retomada após a conclusão dos serviços e obedecerá o calendário de abastecimento de cada área. Informações sobre o retorno do abastecimento das localidades afetadas podem ser obtidas pelo 0800 081 0195.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL