Estrada

DER reforça sinalização em trecho da PE-085

Publicado em: 07/12/2018 14:42

Imagem: DER/Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão ligado à Secretaria Estadual de Transportes, reforçou a segurança para motoristas e pedestres que circulam pelo trecho da PE-085, próximo à vila José Mariano, em Ribeirão, através da implantação da sinalização vertical no quilômetro 4 da rodovia, que liga a BR-101, neste município da Mata Sul, à PE-103, em Bonito, no Agreste Central. O objetivo é reduzir a velocidade, minimizando os riscos de acidentes.

Foram instaladas neste ponto da PE-085, placas de trânsito alertando os motoristas quanto à entrada e saída constante de veículos longos, os treminhões, que se deslocam até as usinas daquela região; de passagem de pedestres; e de redução da velocidade. Essa iniciativa atende aos pedidos dos moradores da Vila José Mariano, que solicitaram o reforço da sinalização no local.

“Verificamos que havia necessidade de reforçarmos a sinalização naquele trecho da via e, após análises, decidimos instalar o dispositivo mais adequado para atendermos à solicitação da comunidade, seguindo uma das determinações do Governo de Pernambuco, que visam reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito”, enfatizou o diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL