Saúde

Mutirão realiza atendimentos de crianças com suspeita de cardiopatias

ONG Círculo do Coração realiza ação, no próximo sábado, dia 1º, no Hipódromo.

Publicado em: 28/11/2018 21:31 | Atualizado em: 28/11/2018 21:52


Crianças com suspeitas de cardiopatias poderão participar de um mutirão de atendimento em saúde que será realizado pela ONG Círculo do Coração, no próximo sábado, dia 1º. A Maratona do Coração tem como meta receber 100 crianças, com foco na busca ativa e acompanhamento de cardiopatias, para realização de exames de eletro e ecocardiograrma. As vagas estão abertas para estudantes da rede pública de até 12 anos de idade que tenham tido um parecer cardiológico solicitado por um pediatra, seja por suspeita ou acompanhamento de doenças cardíacas, ou ainda para realização de cirurgia ou de atividade física.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, na Escola Clóvis Beviláqua, na Praça Tertuliano Feitosa, s/n, no Hipódromo, Zona Oeste do Recife, exclusivamente para as crianças cadastradas previamente. Os interessados têm até o meio dia da próxima sexta-feira (30/11) para se inscreverem pelo telefone 3312.1575.

O mutirão terá várias atividades, como avaliação nutricional e odontológica, com aplicação de flúor e atendimento em psicologia. Uma equipe de gastroenterologia fará orientação sobre prevenção de parasitoses, já a equipe de clínica médica vai orientar as famílias sobre a prevenção de hipertensão e diabetes. Haverá ainda uma equipe arte-educação, para incentivar a aquisição de hábitos de vida saudáveis de maneira lúdica, por meio de músicas com letras educativas, exibição de vídeos e brincadeiras.

O trabalho será realizado por 60 voluntários, entre médicos e residentes em cardiologia, pediatria, gastroenterologia, dentistas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, arte-educadores, profissionais da tecnologia da informação. Ao final dos atendimentos, os pacientes receberão um laudo médico com orientações a serem seguidas e o encaminhamento para a continuidade do tratamento. Caso a procura supere a possibilidade de lotação do espaço, os pacientes poderão ser cadastrados para atendimento nas próximas maratonas em 2019, quando também serão atendidas gestantes, com a realização de eco fetal, em data e local a serem informados. As futuras programações serão informadas pelo site do CirCor. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL