criminalidade

Quadrilha especializada em roubo de motos é detida no Agreste

Prisão de cinco pessoas aconteceu em São Caetano e Pesqueira

Publicado em: 04/05/2018 11:21 | Atualizado em: 04/05/2018 11:49

Motos eram roubadas na região do Agreste e clonadas. Foto: Divulgação/PM

 

Cinco pessoas acusadas de associação criminosa, roubo de veículos, posse ilegal de armas de fogo, receptação de veículos roubados e porte de entorpecente foram detidas na quinta-feira (3) pela Polícia Militar. A operação foi executada pelo efetivo do 15º Batalhão. As prisões aconteceram em São Caetano e Pesqueira, no Agreste pernambucano.   

 

Uma motocicleta com restrição de roubou fez com que a equipe que estava em serviço na localidade se mantivesse atenta a qualquer indício. Dois suspeitos foram encontrados e um dele admitiu ter roubado uma outra moto. Ele complementou afirmando que um terceiro o comparsa estava esperando por ele em um posto de gasolina, para receber a parte do acordo.

 

O terceiro acusado também confessou a participação nos crimes. A arma de fogo utilizada para execução dos crimes estava escondida na casa de um deles. Ao chegar na residência, os policiiais encontraram uma arma italiana do tipo Beretta em uma mochila. Um revólver calibre 38, que havia sido escondido pela esposa de um dos suspeitos, foi encontrada atrás da pia do banhheiro. De acordo com a PM, ela também teria participação nos roubos e foi detida. 

 

O quinto suspeito foi capturado e preso devido a indicação dos demais acusados. Ele seria o receptador que comprava as motos roubadas pelos comparças que realizavam o assalto. Em seguida, a clonagem dos veículos eram feita. O homem foi encontrado em Pesqueira com uma moto clonada. 

Uma pequena quantidade de maconha foi apreendida. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Belo Jardim em flagrante. Alguns participaram diretamente nas ações e foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL