Investigação

Polícia Civil faz operação para prender responsáveis por assassinatos, roubos e tráfico

Publicado em: 03/05/2018 06:54 | Atualizado em: 03/05/2018 08:35

A Polícia Civil de Pernambuco realiza nesta quinta-feira a Operação Porto Seguro, que investiga uma quadrilha responsável por roubos, assassinatos e tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Sul. Foram emitidos 11 mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Seis pessoas já foram trazidas para a Divisão Metropolitana Sul do Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o chefe de Polícia Civil Joselito Kehrle do Amaral, a investigação começou após a morte de uma criança, de um ano, ocorrida no município de Camela, em Ipojuca, onde integrantes da quadrilha foram matar um traficante e teminaram executando o padrasto e a filha. "O fato ocorreu há um ano, em janeiro do ano passado. Mas começamos a investigar e descobrimos o envolvimento da quadilha. Um grupo que seria responsável por 15 a 20 homíciodios. Eles divulgaram vídeos em Porto de Galinhas exibindo armas. É possível que esse número de presos aumente. Precisamos da ajuda da população para fornecer mais denúncia sobre a participação desses integrantes em homicídios registrados principalmente no Litoral Sul", disse o chefe de Polícia.

As prisões acontecem nas cidades de Ipojuca, Recife e Sirinhaém. As investigações para desarticular a quadrilha tiveram início em janeiro do ano passado e estão sendo conduzidas pelo delegado titular da 14ª Delegacia de Homicídios, Ermírio Azevedo.

Um total de 60 policiais civis, entre delegados, escrivães, agentes e comissários trabalham na ação, que conta ainda com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel). Essa é a 11ª operação de repressão qualificada desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco neste ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL