Diario de Pernambuco
Busca

Nesta segunda

Motorista de aplicativo fazem protesto em Olinda

Eles questionam projeto de lei apresentado pela câmara de vereadores que regulamenta e delimita quantidade de motoristas de apps na cidade

Publicado em: 21/05/2018 11:59

Motoristas de aplicativos privados fizeram uma passeata esta manhã em protesto contra projetos de regulamentação, que limitam o direito à prestação dos serviços dos profissionais, apresentados pelos municípios de Olinda e Recife. Inicialmente, os motoristas se concentraram em frente ao Centro de Convenções e sairam em carreata até a sede da Prefeitura de Olinda, na Cidade Alta. Um grupo de representantes da categoria está sendo recebido neste momento pelo vice-prefeito da cidade e o secretario de transporte de Olinda. 

A mobilização foi articulada por meio das redes sociais e conta com a presença de aplicativos Uber, 99 e Mary Drive, além de sindicatos e associações de classe. Uma das reivindicações da categoria está a cobrança de impostos, exigência de placa do município de origem para a troca do veículo. Em Olinda, o projeto prevê a limitação do número de aplicativos para 50% da quantidade de alvarás de táxi, o que resultaria na liberação para apenas 400 motoristas de aplicativo. 

A categoria ainda ficou de protestar também na câmara de Vereadores do Recife, mas segundo informações de motoristas que acompanham a reunião em Olinda, ainda não foi confirmada a vinda da carreata para o Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL