Estação Camaragibe

Ladrão assalta vagão de metrô e dispara para o alto

Fato ocorreu na noite desta segunda-feira. CBTU disse que ninguém se feriu

Publicado em: 08/05/2018 12:54 | Atualizado em: 08/05/2018 14:21

A Polícia investiga um assalto ocorrido na noite desta segunda-feira dentro de um trem de passageiros do metrô. O fato ocorreu por volta das 21h, quando a composição estava na Estação Cosme e Damião, em Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife. O suspeito de cometer o assalto teria efetuado um disparo de arma de fogo, assustando os passageiros. Ninguém se feriu.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o suspeito teria atirado para o alto antes de fugir para evitar que fossem atrás dele. De acordo com a CBTU, até agora, nenhum passageiro procurou a empresa de transporte para formalizar uma queixa. Diariamente, cerca de 400 pessoas andam de metrô no Grande Recife. O sistema oferece duas linhas principais e dispõe de 37 estações metroviárias. 

Usuários reclamam da falta de segurança nas estações e dentro dos vagões. A principal queixa é de furtos, mas há também denúncias de assaltos. "A gente não aguenta mais tanta insegurança. Quem pega o transporte todo dia sofre com medo de ser surpreendido a qualquer momento por um ladrão", disse a costureira Maria das Neves, que circula diariamente pela Linha Sul. 

Na última segunda-feira, a CBTU anunciou um reajuste de 87,5% nas suas tarifas. Em nota divulgada à Imprensa, a companhia justificou o aumento estaria associado à recomposição das perdas inflacionárias para buscar o fortalecimento do transporte de passageiros sobre trilhos, sendo fundamental para continuidade da operação e manutenção do serviço prestado. O sistema arrecada por mês com passagens R$ 62 milhões, mas metrô precisa de R$ 104 mil para se manter. 
TAGS: camaragibe | fogo | de | arma | disparo | metro | assalto |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL