Diario de Pernambuco
Busca

Habitação

Defesa Civil do Recife aumenta prazo para recadastramento do auxílio moradia

Refazer o cadastro é necessário para continuar recebendo o benefício

Publicado em: 02/05/2018 20:47 | Atualizado em: 02/05/2018 20:58

Parte dos beneficiários são pessoas que perderam as moradias em decorrência de deslizamentos de barreiras. Foto: Laís Leon/Esp. DP.
A Defesa Civil do Recife abriu um novo prazo para que os beneficiários do auxílio moradia no município possam fazer o recadastramento do benefício. O atendimento será realizado na sede da Defesa Civil do Recife, na Rua dos Palmares, 519, no bairro de Santo Amaro, entre os dias entre 14 e 18 de maio, das 8h às 17h.
 
O órgão suspendeu temporariamente o pagamento do auxílio moradia a 1.614 beneficiários. Essas pessoas não se apresentaram no período de 19 de fevereiro a 6 de abril, prazo inicial estipulado para o recadastramento das famílias. Atualmente, 6.174 pessoas estão cadastradas no sistema, recebendo um auxílio mensal no valor de R$ 200.
 
Os beneficiários devem se apresentar portando carteira de identidade, CPF e  comprovante de residência. Os beneficiários do programa são pessoas que perderam as moradias em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndios, chuva ou incêndios em comunidades, ou ainda por recomendações em decorrência de risco potencial de desabamento. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de habitação de interesse social.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL