PRISÃO

Polícia Civil cumpre 50 mandados contra organização criminosa que atuava no Ibura

Objetivo da operação é desarticular grupo que atuava em sete tipos diferentes de crimes

Publicado em: 20/04/2018 08:43 | Atualizado em: 20/04/2018 20:35

Quadrilha atuava no Ibura, entretanto os mandatos estão sendo cumpridos no Recife, em Olinda e Jaboatão. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a 10ª Operação de Repressão Qualificada do ano, titulada Miracles. As investigações começaram em setembro de 2017. O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa, voltada para a prática de sete tipos diferentes de crimes, entre os quais estão corrupção de menores, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de armas de fogo e ameaça. Quadrilha atuava no Ibura, entretanto os mandados estão sendo cumpridos no Recife, em Olinda e Jaboatão. 

Estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão, dois mandados de busca e apreensão de adolescente infrator e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar. Mais de 100 policiais civis estão envolvidos na operação, além de comissários, agentes e escrivães, policiais da Corregedoria Geral da SDS e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

A investigação está sendo comandada pelo Gestor Operacional da Diretoria Metropolitana, Delegado Ivaldo Pereira, com a assessoria do Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), junto com a participação da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL