Diario de Pernambuco
Busca

Recadastramento

Paulista realiza censo para servidores ativos, inativos e pensionistas

Publicado em: 16/02/2018 09:18 | Atualizado em: 16/02/2018 09:23

A Secretaria Municipal de Administração e Previdência do Paulista inicia na próxima segunda-feira o censo funcional 2018. A meta é atualizar e validar os dados cadastrais de cinco mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O procedimento, obrigatório para os municípios que possui Regime Próprio de Previdência Social, segue até o dia 22 de março. 

Para garantir tranquilidade aos servidores, a gestão municipal estabeleceu um cronograma de atendimento que leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador. Isso significa que quem nasceu em janeiro terá de procurar o posto de atendimento primeiro do que os aniversariantes de abril, por exemplo. Quem não realizar o censo terá os rendimentos e/ou proventos bloqueados até que a situação seja regularizada. 

Para evitar surpresas desagradáveis, o secretário de Administração e Previdência, Alessandro Correia, explicou que vai utilizar diversas formas de comunicação para deixar o servidor informado, como as mídias tradicionais e sociais, avisos em todos os equipamentos públicos e ainda mensagens nos contras-cheques. Quem não  atender ao chamado, infelizmente terá seu benefício suspenso até atualizar seu cadastro. 

A expectativa é de que o recadastramento funcional dure, em média, oito minutos para ser realizado. Profissionais da empresa contratada pela prefeitura, a BRA Consultoria, estarão à disposição dos servidores. Todas as informações obtidas serão lançadas num aplicativo, que vai alimentar o banco de dados da Secretaria de Administração e 
Previdência. 

Para realizar o recadastramento, é preciso se dirigir até o Clube Municipal do Nobre (Rua do Nobre, s/n, Nobre), onde será montada uma estrutura para receber o público. 

Confira os documentos obrigatórios: 

CPF; 
Documento de identificação com foto; 
Carteira de Trabalho (CTPS); 
Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir); 
Comprovante de endereço residencial; 
Comprovante do PIS/PASEP ou NIT; 
Certidão de Casamento ou de União Estável; 
Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos; 
Atestado Médico em caso de filho incapaz. 

Confira as datas de atendimento: 

Nascidos em Janeiro 
19 e 20 de Fevereiro 

Nascidos em Fevereiro 
21 e 22 de Fevereiro 

Nascidos em Março 
23 e 26 de Fevereiro 

Nascidos em Abril 
27 e 28 de Fevereiro 

Nascidos em Maio 
01 e 02 de Março 

Nascidos em Junho 
05 e 06 de Março 

Nascidos em Julho 
07 e 08 de Março 

Nascidos em Agosto 
09 e 12 de Março 

Nascidos em Setembro 
13 e 14 de Março 

Nascidos em Outubro 
15 e 16 de Março 

Nascidos em Novembro 
19 e 20 de Março 

Nascidos em Dezembro 
21 e 22 de Março 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL