Polícia Imagens podem apontar autores de latrocínio em Jaboatão Ladrões invadiram a casa do aposentado Manfredo Sarda, que reagiu e foi morto com um tiro

Publicado em: 07/11/2017 08:05 Atualizado em:

APolícia Civil de Pernambuco está investigando o latrocínio (assalto seguido de morte) que vitimou o bancário aposentado Manfredo de Andrade Sarda, 76 anos. Ele foi morto depois que dois homens ainda não identificados invadiram a casa dele, na Rua Brigadeiro Melibeu, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, e fizeram a família de refém. A invasão ao imóvel aconteceu por volta das 23h30 do domingo. Manfredo tentou reagir, utilizando um revólver de sua propriedade, mas foi morto com um tiro no abdômen. O corpo dele foi cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O caso está sendo acompanhando pela Divisão de Homicídios Sul.
De acordo com familiares da vítima, Manfredo estava dormindo quando sua esposa foi surpreendida por um bandido dentro de casa. A família suspeita que o criminoso tenha entrado no imóvel pulando o muro. A dona de casa Geruza Wacemberg foi rendida e pediu que o seu filho abrisse a porta do imóvel, no térreo, para que o outro assaltante entrasse no imóvel. “Os criminosos estavam gritando muito e chegaram a apontar uma arma para a cabeça da nora de Manfredo, que é promotora de Justiça na Paraíba. Eles não respeitaram nem a presença de duas crianças na casa. No meio da confusão, Manfredo acordou e pegou um revólver calibre 22 que ela tinha guardado. Quando chegou na escada foi baleado por um dos ladrões”, contou um parente da vítima que preferiu não ter o nome publicado.
O filho da vítima, identificado apenas como Fábio, ainda entrou em luta corporal com um dos criminosos. “Fábio conseguiu dar uma gravata em um dos suspeitos. Nesse momento, o boné que era usado pelo criminoso caiu. Os bandidos conseguiram levar um telefone celular e a bolsa com os documentos da nora de Manfredo”, completou o parente das vítimas. A arma do aposentado também foi levada pelos ladrões. O boné foi apreendido pelos investigadores e vai ajudar na identificação dos suspeitos. As imagens de câmeras de segurança da rua onde aconteceu o crime também foram recolhidas pela polícia. Até o fechamento desta edição, nenhuma prisão havia sido efetuada. O aposentado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu.
A Polícia Militar informou que o policiamento no bairro de Piedade é realizado por  guarnições táticas em rondas ostensivas e vai promover um reforço na vigilância, com motopatrulheiros

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL