Torrões Polícia Civil divulga a conclusão de inquérito do caso do bebê encontrado no esgoto A mãe da criança foi localizada, presa e confessou o crime. O bebê passa bem

Publicado em: 10/10/2017 10:09 Atualizado em: 10/10/2017 11:56

Polícia Civil divulga a conclusão de inquérito do caso do bebê encontrado no esgoto. Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Polícia Civil divulga a conclusão de inquérito do caso do bebê encontrado no esgoto. Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Nesta terça-feira, a Polícia Civil de Pernambuco divulga a conclusão do inquérito do caso do bebê encontrado em uma canaleta de esgoto, no último dia 23 de agosto, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. A mãe da criança foi localizada, presa e confessou o crime. O bebê passa bem.

O recém-nascido foi encontrado no final  da noite dentro da canaleta na Rua Tota Ventura, na comunidade Roda de Fogo, por policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A equipe estava no local para checar uma denúncia de assalto, quando ouviu um choro de criança e encontrou o bebê enrolado em um lençol e dentro de duas sacolas plásticas, ainda com o cordão umbilical e restos de parto.

O cabo Domingues e o soldado Augusto Melo retiraram o bebê do canal,  limparam a criança e prestaram os primeiros socorros com a ajuda de moradores da comunidade. O recém-nascido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Barão de Lucena (HBL). O menino, com 2,675 kg e 49 cm, passa bem. Após receber alta médica, ele foi entregue ao Conselho Tutelar.

Durante coletiva esta manhã no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), o gestor do departamento, delegado Darlson Macedo, contou que a mulher, identificada como Joyce Cordeiro de Araújo, de 20 anos, teve o filho em casa, depois o colocou em uma sacola plástica, pegou um bicicleta e pedalou até o local onde jogou o bebê. Em depoimento, a mulher disse que não queria criar o bebê e disse que escondeu a gravidez de todo mundo, inclusive do marido. Após jogar a criança no esgoto, ela pegou a bicicleta novamente, parou para comprar pastéis e voltou para casa.

A suspeia foi flagrada por câmeras de segurança seguindo com o bebê na sacola e identificada durante a investigação. O exame de DNA comprovou a maternidade da criança. A polícia pediu a prisão preventiva da suspeita, que confessou o crime.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL