Diario de Pernambuco
Busca
MOBILIDADE Contorno Viário de Sertânia em funcionamento O Contorno Viário é uma reivindicação antiga da população da região, que sofria com o tráfego de veículos pesados no centro urbano

Publicado em: 20/10/2017 21:29 Atualizado em:

Governador Paulo Câmara durante inauguração da pavimentação do contorno viário. Foto: Hélia Scheppa/SEI/Divulgação (Governador Paulo Câmara durante inauguração da pavimentação do contorno viário. Foto: Hélia Scheppa/SEI/Divulgação)
Governador Paulo Câmara durante inauguração da pavimentação do contorno viário. Foto: Hélia Scheppa/SEI/Divulgação


A infraestrutura viária do Sertão do Moxotó ganhou um importante reforço nesta sexta-feira. Em visita à região, o governador Paulo Câmara inaugurou a rodovia PE-265, mais conhecida como Contorno Viário de Sertânia - Governador Eduardo Campos. Para a construção do acesso, foram investidos um total de R$ 21,2 milhões. A nova via contempla 7,5 km de extensão, compreendendo o trecho entre a divisa PE/PB (Pernambuquinho Km-0) e o entroncamento da BR-232 (Cruzeiro do Nordeste), do quilômetro 61,4 ao 68,9. Com a intervenção, serão beneficiadas mais de 35 mil pessoas, que passarão a contar, a partir de agora, com mais conforto e segurança no seu ir e vir na região.

O Contorno Viário é uma reivindicação antiga da população da região, que sofria com o tráfego de veículos pesados no centro urbano da cidade. Realizada pela Secretaria Estadual de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a nova via contou com aportes do Fundo Rodoviário de Pernambuco (Furpe).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL