Abastecimento Obra da Compesa interdita via em Setúbal A previsão é concluir os trabalhos até as 6h desta quarta-feira

Publicado em: 12/09/2017 08:22 Atualizado em:

A partir das 22h desta terça-feira, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai iniciar uma intervenção na Rua Camboim, na esquina com a Rua Dez de Julho. Será feita um desvio na rede que está sendo implantada no local. De acordo com a Compesa, é a reta final das obras de melhoria na rede de distribuição de água em Setúbal, na Zona Sul do Recife. Para executar o serviço, será preciso interditar, totalmente, 180 metros da Rua Dez de Julho, entre as Ruas Vinte de Janeiro e Waldemar Nery Carneiro Monteiro. A previsão é concluir os trabalhos até as 6h desta quarta-feira.

A companhia conta com o apoio da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) para orientar os motoristas no local, que deverão desviar pela Rua Vinte de Janeiro. Para reduzir o impacto no trânsito da Rua Dez de Julho, que apresenta bastante fluxo de veículos, a companhia optou em realizar a intervenção no período noturno. 
 
O serviço é necessário tendo em vista que neste cruzamento, entre as Ruas Camboim e Dez de Julho, o sistema de drenagem está localizado no mesmo nível da nova rede de abastecimento – a 1,3 metro de profundidade - e por este motivo, a companhia precisará aprofundar a rede que vem sendo assentada ao longo da Rua Camboim para transpor esse obstáculo. Só nesta via, a companhia implantou 865 metros de nova rede de distribuição de água. Desde o mês de junho deste ano, já foi realizada uma série de melhorias na rede de distribuição de Setúbal, como a instalação de macromedidores e substituição de rede de abastecimento de água.
 
As intervenções em Setúbal fazem parte do Lote 1 das Obras de Setorização do Recife, que estão em andamento e irão beneficiar 112 mil pessoas nos bairros do Recife, Boa Vista, Santo Amaro, Ilha do Leite e Coelhos, além de Setúbal. O objetivo é promover a independência operacional de cinco setores de abastecimento (controle e medição) que abrangem esses seis bairros. O Governo do Estado e a Compesa investem R$ 10,6 milhões nessa fase do projeto, recursos financiados pela Caixa Econômica. O prazo para concluir o Lote 1 é 30 de abril de 2018.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL