Protesto Servidores municipais em greve fecham a Avenida Cais do Apolo Servidores reclamam da falta de avanço nas negociações com a gestão

Publicado em: 08/08/2017 13:43 Atualizado em: 08/08/2017 15:12

Em greve por tempo indeterminado desde o dia 27 de julho, os servidores municipais do Recife realizam nesta terça-feira um ato unicado. Depois de reunir no pátio da Câmara de Vereadores, área central do Recife, a categoria seguiu em passeata até a sede Prefeitura do Recife e, em protesto, interditou o tráfego de veículos nos dois sentidos da Avenida Cais do Apolo, por volta das 11h54.
Às 14h36, os manifestantes liberam as faixas no sentido Olinda do Cais do Apolo, na altura da Prefeitura do Recife (PCR).

Servidores municipais em greve fecham a Avenida Cais do Apolo. Foto: Sindsepre/Reprodução/ Facebook
Servidores municipais em greve fecham a Avenida Cais do Apolo. Foto: Sindsepre/Reprodução/ Facebook

Um grande congestionamento foi formado na área. De acordo com a CTTU, as rua da Aurora e Avenida Cruz Cabugá podem ser usadas como rotas alternativas para quem segue sentido Zona Sul. No sentido Olinda, opção é seguir pela Avenida Alfredo Lisboa.

 

A categoria espera ser recebida por algum representante da gestão. Os servidores denunciam a falta de avanço nas negociações. Na última reunião, a prefeitura manteve a proposta de reajuste de 2% condicionado à redução do gasto da Receita Corrente Líquida com pessoal.

Guarda municipal - Os guardas municipais do Recife também cruzam os braços por 24 horas nesta terça-feira. Durante a madrugada, os trabalhadores fecharam os acessos a todos os parques e praças que vigiam no Recife. A categoria, que reivindica reajuste salarial e o direito de utilizar arma de fogo. No Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, a categoria fechou o portão principal e instalou nas grades uma faixa com o questionamento: "Quem você prefere que esteja armado: o ladrão ou o guarda municipal ?"O portão foi aberto por volta das 7h10. Após as manifestações, os guardasseguiram para oa to unificado dos servidores municipais.

De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais do Recife, a categoria cobra ao poder público o cumprimento da lei e a negociação para reajuste salarial, além de condições de trabalho e novos fardamentos. Em resposta, a Prefeitura do Recife informou que as negociações estão em andamento.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL